02/02/2012 09:00

Macarrão Especial

Bom Dia Pessoal, que dia bonito está fazendo hoje.

E esse sol lindo me incentivou a fazer um alomoço delicioooso. Vou compartilhar com vocês a receita do meu macarrão preferido, chamo ele de macarrão especial.

Todo mundo que come adora. Então vale a pena tentar aí na sua casa. Mãos a obra!

O que você vai precisar: 250g de macarrão tipo espagueti, 1 tomate, 1/2 cebola, 500g de peito de frango cozido e desfiado, um pouco de massa de tomate, 1 caldo de galinha, 1/2 caixinha de creme de leite e 200g de queijo mussarela

 

Modo de preparo: Começamos fazendo o molho. Em uma penela coloque pra refogar a cebola e o tomate com um pouco de oléo, quando estiverem derretendo coloque um pouquinho de água(pra n queimar), coloque o frango e deixe refogar. Coloque agua até ficar na altura do frango e coloque massa de tomate até a água ficar vermelha e adicione o caldo de galinha. Deixe ferver e engrossar. Quando o caldo já estiver grosso verifique se está bom de sal, caso contrário coloque sal, e acrescente o creme de leite. Deixe cozinhar mais uns minutinhos, desligue e reserve.

Vamos a massa: em uma panela grande coloque água e põe pra ferver. quando ferver coloque o sal e em seguida o macarrão. Não esqueça de mexer de vez em quando para a massa não grudar. Depois de cozido, escorra o macarrão e coloque numa panela/travessa com ele ainda bem quente coloque o queijo mussarela picado e mexa bem. Aqueça um pouco o molho se ele estiver frio e jogue sobre a massa, mexa bem para pegar o sabor em todo o macarrão.( O aspecto do macarrão com o queijo não é dos melhores parece chiclete, mas sai depois de colocar o molho).

Espero que gostem, essa massa é uma delícia.

p.s.: eu não tinha espagueti hoje, fiz com esse macarrão mais grosso. Mas fica gostoso do mesmo jeito.

Abraços

—————

Voltar


Atenção Lages e região, as minhas delícias também estão a venda.

 

99837505